Início » Estudos Bíblicos » Para ser abençoado e abençoar

Para ser abençoado e abençoar

Por Leonardo Pereira


Quebra-gelo: Você gostaria de ser um abençoador?

Texto: Deuteronômio 10:8 e I Pedro 5:8-9

Introdução: A Bíblia nos ensina que nós podemos receber bênçãos. A bênção é um presente que Deus nos concede, uma graça, um milagre. Nós precisamos das bênçãos de Deus. Elas mudam nossa vida para melhor. Além de receber bênçãos Deus nos diz que podemos ser pessoas que levam a bênção Dele a outros; ou seja, podemos ser canais de bênção. Você pode ser abençoado por Deus e ser usado para abençoar.
O texto de Deuteronômio 10:8 diz que Deus escolheu a tribo de Levi para levar a presença Dele (a arca da aliança era o símbolo da presença de Deus no meio do povo), para estarem diante Dele e para abençoar outros em nome Dele.
Hoje Deus continua escolhendo homens e mulheres para a mesma coisa, para levar a presença Dele a outros, para estarem diante da presença Dele e para abençoar outros em nome Dele. Você gostaria de ser um dos escolhidos por Deus para isso? Para isso:

1)Precisamos conhecer e andar com Deus.

Para andar com Deus é preciso mudar de vida e deixar tudo que nos afasta de Deus. Você gostaria de conhecer a Deus, ou de aprofundar seu conhecimento Dele? Tem algo que pode atrapalhar? Quer deixar e mudar para conhecer a Deus?

2)Precisamos amar a Deus.

Se não aprendermos a amar a Deus não conseguiremos obedecê-lo, fazer a vontade Dele. Quer ser abençoado e ser um canal de bênçãos para os outros? Aprenda a amar a Deus e faça o que Ele manda.

3)Precisamos ficar firmes com Deus.

Não adianta começar bem e não perseverar. Fique firme, não desanime, persevere e será abençoado. Quer ser abençoado e abençoar outros? Permaneça firme com Deus.

Conclusão: Deus deseja que nós tenhamos uma vida abençoada e que sejamos canais de bênção para outros? Você quer isso? Está disposto a deixar o pecado, para andar com Deus e obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.


Leia mais...

O que determina o sucesso?

O que determina o sucesso?

Renovando o sentido de propósito na vida

Renovando o sentido de propósito na vida

Escolhei hoje

Escolhei hoje

A lei da semeadura

A lei da semeadura


Comentários