Início » Estudos Bíblicos » As dez virgens

As dez virgens

Por Leonardo Pereira


Mateus 25.1-13

Ensino especial: — Os sábios e loucos contrastados. Os sábios, nascidos do Espírito, aguardam a volta do seu Senhor, e estão prontos. Os loucos, surpreendidos, ficam excluídos.

Introdução
Jesus serviu-se de incidentes familiares para frisar lições espirituais. Nosso dever é apanhar o ensino, mas não ir além do ensino, imaginando semelhança que Jesus não referiu.

1 – UM SUCESSO ESPERADO

Um casamento. Uma ocasião de alegria e festa. Para entrar em tamanho gozo valia a pena esperar, ainda que o noivo demorasse. Nós esperamos um momento mais glorioso: a vinda do Salvador para sua Igreja.

2 – UM PRIVILÉGIO OFERECIDO A TODOS

Na parábola, ter parte nos gozos do casamento; hoje, ter parte nos gozos de Deus no céu.

3 – UM PREPARO ESSENCIAL

Então, lâmpadas acesas; e hoje — quê? A luz do Evangelho no nosso coração e na nossa vida. O ouvinte sente a falta de alguma coisa na sua vida, para poder encontrar-se com o Noivo celestial?

Aplicação
É dada pelo Senhor mesmo: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. A Segunda Vinda de Cristo é um evento mais perto do que nunca. O dia sendo desconhecido, devemos antecipá-la todos os dias. Devemos pensar se nos falta alguma preparação para nos encontrarmos com Cristo.

Fonte: Maxmode

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.